sábado, 12 de março de 2016

"Janela" partidária

PR e bloco situacionista de Messias Targino ficam mais fortalecidos

Segundo um dos dirigentes do Partido da República - PR de Messias Targino, vereador Juscelino Herculano Jales, a sigla ganhará mais dois nomes de peso no cenário político messiense.

De acordo com Juscelino, o vereador Manoel Cardoso Neto ("Neto de Baé") e o também vereador Pedro Ferreira de Almeida ("Pedro da Caern") estão mudando de seus partidos para se filiarem ao PR.

Essas mudanças também alteram, para melhor, a situação do prefeito Arthur de Oliveira Targino (PMDB) na Câmara Municipal. Antes com seis vereadores em sua base parlamentar, o prefeito messiense agora tem sete.

Neto de Baé, que deixa o Partido dos Trabalhadores - PT, já era integrante da bancada do prefeito no Poder Legislativo messiense. Pedro Ferreira, no entanto, havia sido eleito pela oposição ao prefeito Arthur, e agora passa a integrar novamente a base aliada do prefeito.

Em outubro de 2004, Pedro Ferreira havia sido eleito vereador pelo PT, e compunha a base política da então prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), tia do atual prefeito messiense, Arthur Targino.

Depois, Pedro havia se desligado da base do grupo liderado por Shirley Ferreira Targino. Agora, porém, o edil voltou ao lugar de antes, voltando a fazer parte do mesmo bloco onde iniciou a sua carreira política.

Nenhum comentário: