quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Mais saúde

Obra de esgotamento sanitário de Messias Targino vai sendo concluída

De execução prolongada, dada a sua complexidade, vai chegando ao seu final, sendo concluída, a obra de esgotamento sanitário, ou saneamento básico, de toda a cidade de Messias Targino.

Realizada em duas etapas principais, a obra de saneamento básico da área urbana do Município está prestes a ter concluídas as lagoas de captação e elevação, estando por completo o serviço de construção da rede que receberá os dejetos e os levará às referidas lagoas.

Ao mesmo tempo em que finaliza o serviço de construção das lagoas de captação e elevação, a Prefeitura, através de empresa terceirizada, responsável pela obra, começa a fazer a ligação das unidades residenciais e não-residenciais à rede de captação e transporte dos dejetos para o destino final.

Na quase totalidade dos casos, os proprietários e possuidores de imóveis da zona urbana têm aceitado que seja feita a ligação de sua unidade para a rede de esgotos. Até agora, apenas um caso de não-aceitação dessa ligação foi verificado. Para tanto, a Prefeitura irá exigir de quem assim se recusar a assinatura de um termo de compromisso, em que o proprietário ou possuidor do imóvel dirá expressamente que não aceita que seja feita a referida ligação.

A obra de esgotamento sanitário da cidade de Messias Targino, iniciada durante a gestão da então prefeita Shirley Ferreira Targino, que será concluída na administração do prefeito Arthur de Oliveira Targino, trará para a população messiense um enorme ganho em termos de saúde pública, pois diminuirá e ao longo do tempo poderá erradicar diversas doenças que se propagam justamente pela falta de um sistema de saneamento básico.

Nenhum comentário: