quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nossa Senhora dos Impossíveis

Festa do Santuário do Lima vai chegando ao final

Iniciada no dia 8 de novembro, a Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis (popularmente conhecido por Santuário do Lima), situado na zona rural de Patu, vai atingindo a sua reta final, com previsão de término para o dia 21 de novembro, dia dedicado à santa.

No dia 8 de novembro houve a abertura da Festa no próprio Santuário do Lima, com alvorada festiva, missa e hasteamento de bandeiras.

Com dinâmica diferente, a Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis é realizada também em várias comunidades cristãs-católicas além da patuense, pois a romaria ao Santuário do Lima durante o ano inteiro se dá por pessoas oriundas de diversas localidades do Estado do Rio Grande do Norte e também de outros Estados, de modo que, simbolicamente e na medida do possível, a organização da Festa busca engajar no evento outras comunidades católicas.

E foi por isso que nos dias 9 a 17 a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Impossíveis foi recebida nas comunidades de Olho D´água do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Messias Targino e Patu.

Em Patu, houve celebrações na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores (no Centro), na Capela de Santa Terezinha (no Bairro de Santa Terezinha) e na Capela de São João Batista (no Conjunto João Pereira).

Nesta quarta-feira, 18 de novembro, a Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis retorna ao Santuário do Lima, com missas e novenas nos dias 18, 19 e 20 de novembro, sempre às 19 horas.

No dia 21 (sábado), dia de Nossa Senhora dos Impossíveis, haverá o encerramento de mais uma Festa dedicada à Santa dos Impossíveis, com a seguinte programação:
6 horas – Alvorada festiva;
7 horas – Procissão de Nossa Senhora dos Impossíveis, saindo da Igreja Matriz de Patu com direção ao Santuário do Lima;
9 horas – Missa Solene no Santuário do Lima;
10 horas e 30 minutos – Descerramento das Bandeiras, no Santuário do Lima;
11 horas – Batizados;
12 horas – Almoço no Refeitório do Santuário do Lima.

Nenhum comentário: