sexta-feira, 5 de junho de 2015

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

EUA acusam chineses de fazerem o que os norte-americanos mais fazem: espionagem na internet

Pousando sempre de xerife do Mundo, os Estados Unidos da América - EUA encerraram a semana acusando racker´s da China de invadirem o sistema de informática que contém os dados de servidores federais dos Estados Unidos da América - EUA.

Segundo dizem as autoridades estado-unidenses do norte, a invasão aos computadores da Terra do Tio Sam teria sido a maior da história recente da informática, e teria possibilitado ao governo chinês um amplo conhecimento dos dados e da vida de milhares de servidores federais ianques.

A acusação foi prontamente refutada pelo Governo da China, que de imediato negou ter partido dali o suposto - se é que é verdadeiro - ataque aos computadores de americanos do norte.

Com olhos bem mais abertos que os chineses, os norte-americanos ianques são os grandes especialistas em espionagem via internet. Sem pudor, sem respeito e sem escrúpulos, invadem sistemas e mais sistemas e acessam dados até de Chefes de Governos e Chefes de Estados mundo afora.

Nesse novo episódio, há de se perguntar primeiramente se a invasão a computadores dos Estados Unidos da América realmente existiu, já que os EUA são especialistas em mentir quando se trata de política internacional e guerras frias.

Segundo, se o fato realmente tiver acontecido, então o Blog remete àquele velho jargão popular muito usado por essas bandas: quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Nenhum comentário: