sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Oeste do RN

Companhia energética presta serviço de qualidade duvidosa

Quando o Estado vendeu a Companhia Energética do Rio Grande do Norte - COSERN para a iniciativa privada alardearam os defensores da ideia que uma das razões a justificar o negócio seria a melhora na qualidade da prestação do serviço de energia elétrica, que certamente iria acontecer.

De fato, os escritórios da COSERN, que agora são poucos, estão mais bonitos, a empresa tem veículos mais novos e melhores, a conta mensal de energia está esteticamente bonita, etc.. Mas o principal problema não foi corrigido até agora: ou seja, o serviço prestado continua o sendo de qualidade duvidosa.

No último dia 17 de setembro, vários Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte já haviam ficado sem energia elétrica no turno matutino, por várias horas, como foi inclusive noticiado por este Blog (clique aqui).

Nesta semana que se finda, o Município de Patu teve quedas seguidas no fornecimento de energia elétrica, invariavelmente no período da tarde.

O problema, porém, não é apenas de Patu. Um servidor do Poder Judiciário lotado em Campo Grande informou que ali, na Terra de Sant´Ana, é corriqueira a falta de energia no turno vespertino.

Por essas quedas no fornecimento de energia elétrica, diversos prefeitos de Municípios da região Oeste do Estado, em momentos distintos, buscaram a COSERN a fim de que esta resolva o problema. 

Nesse sentido, o prefeito de Messias Targino, Arthur Targino (PMDB), acompanhado de vereadores, buscou resolver o problema junto à COSERN (clique aqui), o que também foi feito, como dito, por outros gestores de outros Municípios (clique aqui).

Nenhum comentário: