sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Messias Targino

Prefeitura realizará blitz educativa

O mês de luta contra o câncer de próstata (o chamado Novembro Azul), a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a educação no trânsito são os temas que motivaram a Prefeitura de Messias Targino a anunciar para este domingo, 17 de novembro, a realização de uma blitz educativa.

A partir das 7 horas e 30 minutos, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento estarão postadas nos acessos da cidade, orientando os homens e os motoristas sobre os três temas (prevenção e combate ao câncer de próstata, prevenção de AIDS e DST´s e orientações sobre o trânsito).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Érik Alany Barbosa, duas equipes do Programa Saúde na Família - PSF estarão na Praça Central João Jales Dantas, trabalhando na campanha.

Durante toda a movimentação, serão distribuídos panfletos de orientação, fitas adesivas na cor azul (em referência ao mês "Novembro Azul") e também preservativos, para o combate a doenças sexuais, como AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (as chamadas  DST´s).

A saúde pública em Messias Targino continua recebendo atenção especial na gestão do prefeito Arthur Targino (PMDB), tanto na realização de campanhas educativas e preventivas, como na prestação dos serviços básicos de saúde em si, que funcionam regularmente.

Além disso, o prefeito Arthur tem buscado valorizar os profissionais da saúde municipal, inclusive no quesito remuneração.

Nenhum comentário: