sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fique atento

Horário de verão começa de sábado para domingo

Na passagem de sábado (19 de outubro) para domingo (20 de outubro), ou, quando o relógio marcar meia-noite, ou zero hora deste domingo (20), seus ponteiros serão adiantados em uma hora no Distrito Federal e nos Estados do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul do País. É o horário brasileiro de verão, que vigorará até o dia 16 de fevereiro de 2014.

Neste ano ficarão de fora, além dos Estados da região Nordeste, os Estados da região Norte.

Para o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, a estimativa é que a edição 2013/2014 do horário de verão gere para o País uma economia de quatrocentos milhões de reais.

O ONS é o órgão responsável pela coordenação e pelo controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional - SIN, sob a fiscalização e a regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Embora fiquem de fora do horário de verão, os moradores das regiões Nordeste e Norte ficarão atrelados ao horário oficial de Brasil (horário de verão) em muitas atividades do dia a dia. Bancos e agências dos Correios, por exemplo, funcionarão pelo horário de verão.

Como a imensa maioria das programações de televisão é gerada a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo, tais programações também chegarão ao Norte e ao Nordeste no horário de verão.

Nenhum comentário: