domingo, 25 de agosto de 2013

Eles voltaram

Depois das chuvas, carros-pipam voltam ao cenário do Médio Oeste do RN

Nos primeiros meses do ano, quando não chovia, os carros-pipa credenciados junto ao Exército brasileiro faziam o abastecimento de água em vários Municípios do interior do Rio Grande do Norte. Era a execução de mais um programa emergencial de combate aos efeitos da estiagem no semiárido nordestino.

Vieram boas chuvas no mês de abril, prolongando-se até meados de julho, e então a presença dos carros-pipa não foi tão sentida no período.

Mas, com o fim do período chuvoso, a Adutora Arnóbio Abreu, que conduz água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada nos Municípios de São Rafael, Itajá e Assu, para diversos Municípios da região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte, passou a ter seguidos problemas em seu funcionamento, ocasionando seguidas faltas de água nos Municípios da referida região.

Foi então que os carros-pipa voltaram com muita presença à cena diária das cidades do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Agora não mais custeados pelos recursos da frente de emergência de combate aos efeitos da seca, os donos desses veículos faturam alto junto a particulares que, sem saída, compram-lhes o precioso líquido.

A Adutora Arnóbio Abreu é responsável pelo abastecimento de água dos Municípios de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, e tem seu funcionamento administrado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN.

Nenhum comentário: