quarta-feira, 13 de março de 2013

Retorno

O caminho da volta ainda é o melhor

Por uns poucos dias, tive a necessidade de me ausentar, para cumprir compromissos no Planalto Central. Fui mais um potiguar "cabeça-chata" a transpor a caatinga em busca do verde permanente do cerrado, mesmo que momentaneamente.

Superei o medo do pássaro gigante de metal, criado à moda das aves moldadas pelas mãos de Deus, e me aventurei um pouco para além do meu querido "pé-de-serra".

Na Capital Federal e adjacências, a curta estadia serviu para cumprir os compromissos que me levaram até lá (logicamente), mas também me levou à reflexão sobre aspectos diversos da vida. Serviu-me mais para aprender a valorizar ainda mais o que por obra e graça de Deus por aqui foi conseguido.

Por não ter me prevenido com um equipamento simples para a captação de sinal de internet via microcomputador manual (que levei comigo para continuar "ganhando o pão das crianças") e pela dificuldade de acesso disponível ao único computador da casa que tinha sinal da internet (os que foram comigo são quase que viciados no acesso à grande rede), deixei sem atualização, por alguns dias, o Blog O MESSIENSE, que, se já tinha poucos leitores, certamente perdeu mais alguns.

Conhecer lugares diferentes foi muito bom. Conhecer pessoas até então desconhecidas, foi melhor ainda.

Mas, apesar do lindo verde do cerrado e da belíssima paisagem urbana de Brasília, de muitos pontos de visitação turística, a saudade dos que aqui ficaram e do torrão sertanejo se fez sentir logo nos primeiros dos poucos dias que ali estive.

Em verdade, nada se compara à certeza do retorno para casa, afinal, viajar é bom, mas voltar para casa é melhor.

Alcimar Antônio de Souza
Editor-responsável do Blog O MESSIENSE.

Nenhum comentário: