terça-feira, 15 de novembro de 2016

Opinião

Para a choldra incauta espernear
Por Carlos Alberto Barbosa
Dedico o texto hoje à choldra incauta que vive a “secar” o ex-presidente Lula para que ele seja preso pelo todo poderoso juiz Sérgio Moro. Para estes que não lêem ou fingem não saber das coisas, digo que duas ações de indenização por dano moral marcam o início de uma ofensiva dos advogados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva contra seus acusadores.
A primeira trata-se de uma ação de indenização por danos morais – no valor de R$ 1,5 milhão –  contra o ex-senador Delcídio do Amaral por este ter mentido em “delação premiada” procurando envolver Lula na tentativa dele próprio de manter em silêncio Nestor Cerveró, seu  amigo e ex-subordinado na Petrobras.
Como Cerveró e todas as demais pessoas citadas por Delcídio disseram em depoimentos desconhecerem  qualquer ação de Lula para favorecer negócios ou mesmo para obstruir as investigações do caso e o ex-senador não apresenta prova alguma de suas acusações – embora a Justiça Federal tenha achado que isso basta para tornar alguém réu em um processo – terá de responder por isso, senão na esfera criminal, ao menos na cível, numa vara do Fórum de São Bernardo do Campo, local de moradia de Lula e foro adequado para ação de danos morais.
A segunda, que ainda será apresentada, é contra a publicação semanal IstoÉ que antecipou sua edição para dizer que, na delação de Marcelo Odebrecht, este teria dito que Lula recebeu dinheiro dele, em espécie.  Não diz, entretanto, nem quanto, nem a que título e nem dizem a razão, até porque não haveria ato de ofício que pudesse ser praticado por Lula dois anos ou três depois de ter saído da Presidência.
No seu site, o ex-presidente reclama que  a “má-fé da revista é tão evidente que os autores sequer procuraram a defesa ou a assessoria do ex-presidente antes de publicar a mentira”e que não a publicação não apresentou quaisquer documentos, referindo-se a uma suposta delação que estaria em absoluto sigilo e que, por isso, nem mesmo se pode saber o que nela se contém.
E, contendo algo, o que se tem para provar o que se diz, porque para sair da cadeia depois de quase dois anos, ou para livrar dela o filho ou para salvar um império empresarial diz-se qualquer coisa se isto lhe é exigido.
Pergunto a choldra: se Lula estivesse mesmo envolvido em qualquer destas denúncias que estão mais para ilações do que para a verdade, ele já não estaria atrás das grades não? Sim, porque nem foro privilegiado Lula tem mais. Não é presidente, nem tem mandato parlamentar. O que estaria faltando então para Lula ser preso? Alguém com imaginação fértil saberia dizer?
Ora,ora,ora, Srs, deixemos de ser hipócritas. Deixemos de bater palmas para os barões famintos.
A conferir!
Fonte: www.blogdobarbosa.jor.br

Nenhum comentário: