sábado, 8 de outubro de 2016

Violência

Mossoró tem 176 mortes em 281 dias

O segundo maior Município do Rio Grande do Norte caminha a passos largos para liderar o ranking nacional das mortes violentas, ou pelo menos para estar nos primeiros lugares dessa horrenda estatística.

Até esta sexta-feira, 07 de outubro de 2016, foram registradas em Mossoró 176 mortes violentas. A vítima foi Davi dos Santos, vulgo "Assu", de vinte e um anos de idade, assassinado na Rua João Martins de França por um disparo de arma de fogo (clique aqui).

Davi dos Santos, que residia na Rua Vicente Leite, Planalto Treze de Maio, teria sido assassinado, segundo a Polícia, em razão de brigas de grupos rivais.

A situação de Mossoró retrata bem o enorme descaso na área de segurança pública por parte das autoridades competentes. 176 mortes violentas em 281 dias do ano significa dizer que, dia sim, dia não, alguém é assassinado no segundo maior Município do Estado.

Mesmo depois que a Força Nacional de Segurança e a Polícia Civil prenderam em Mossoró aqueles policiais acusados de participarem de grupo de extermínio (clique aqui), as mortes violentas continuaram existindo na Terra do Sal, do Petróleo e da Liberdade.

A falta de investimentos na área de segurança pública e, principalmente, a falta de políticas sociais eficazes resultam nesse quadro de guerra civil.

Nenhum comentário: