quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nova casa

Prefeito quer transformar prédio de escola em Centro Administrativo

O Palácio 8 de Maio, sede do Poder Executivo de Messias Targino, funciona há décadas num prédio localizado na Rua Miguel Arcanjo de Almeida (antiga Rua Doutor Edino Jales de Almeida), nº 468, no cruzamento com a Rua Manoel Fernandes Jales, bem no centro da cidade.

A estrutura antiga, apesar de ter recebido algumas reformas e modificação no seu desenho inicial, já não comporta todas as Secretarias do Município e apresenta problemas na instalação elétrica e hidráulica, justamente pelo tempo de uso.

Com poucas Secretarias em funcionamento no Palácio 8 de Maio, muitas dessas unidades estão espalhadas 

Para o prefeito Arthur Targino (PMDB), a ideia é dispor de um Centro Administrativo que abrigue todas as Secretarias, para que haja redução nos custos e principalmente maior eficiência na prestação dos serviços.

A Administração Municipal, em parceria com o governo da presidente Dilma, vem construindo uma creche, que num futuro breve funcionará como Universidade Infantil Elza Jales.

Assim, ficará vago o prédio que atualmente serve de sede para a Universidade Infantil e que um dia abrigou a Escola Municipal Professor Júlio Benedito, que está localizado na Rua Miguel Arcanjo de Almeida.

O pensamento do prefeito Arthur é transformar esse prédio, da atual Universidade Infantil, num Centro Administrativo.

Com ajustes bem planejados e aproveitamento do espaço ali existente, é certo que esse imóvel terá condições de se transformar no Centro Administrativo imaginado pelo prefeito.

Nenhum comentário: