terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cumprimento da Lei

Motociclistas cumprem determinação judicial

Desde o dia 1º de outubro de 2013, quando passou a ser exigido, na prática, o uso de capacete por condutores de motocicletas no âmbito da Comarca de Patu, por determinação do juiz de Direito Valdir Flávio Lobo Maia, da aludida Comarca, motociclistas dos Municípios de Patu e Messias Targino vêm cumprindo a medida à risca. Pelo menos é o que se tem visto no dia a dia das duas cidades, que formam a Comarca.

Na verdade, trata-se de determinação do Código de Trânsito Brasileiro, que na prática, porém, é inobservada na quase totalidade dos Municípios de pequeno porte.

Mas, como houve determinação do juiz da Comarca para que a Polícia Militar, com apoio do seu segmento especializado (Pelotão de Trânsito), faça a fiscalização nas ruas, então todos resolveram "aderir" ao uso desse importante equipamento de proteção para quem utiliza moto.

Do dia 1º de outubro para cá, uma guarnição do Pelotão de Trânsito sediado em Pau dos Ferros (sede do 7º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, do qual faz parte a Companhia de Polícia Militar - CPM de Patu) tem sido vista com frequência na cidade de Patu, juntamente com policiais da própria CPM patuense, fiscalizando o cumprimento da medida. Esta terça-feira, 8 de outubro, foi um desses dias de presença ostensiva da fiscalização policial em ruas de Patu.

Em Messias Targino, o comandante do Destacamento Policial Militar - DPM, sargento Flávio Freitas, informou que o uso do capacete também recebe a adequada fiscalização, destacando o comandante da referida subunidade policial militar que, em solo messiense, a situação também está tranquila, ou seja, o cumprimento da Lei, neste aspecto, vem sendo rigorosamente observado.

Nenhum comentário: