sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vergonha!

Rede Globo muda regra do voleibol

Em nome da não-mudança da sua programação, a Rede Globo de Televisão novamente interfere de forma vergonhosa no esporte nacional, a ponto de mudar as regras de um dos esportes mais difundidos no País do futebol.

Nos próximos campeonatos brasileiros de voleibol, ou Superliga masculina e Superliga feminina de vôlei, os sets das partidas (à exceção do quinto set, se houver) terão apenas vinte e um pontos, e não os vinte e cinco pontos definidos como regra do jogo.

Assim se dará para que a toda-poderosa Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das duas Superligas de voleibol do Brasil, passe menos tempo transmitindo as partidas e, consequentemente, não tenha que alterar tanto a sua grade de programação.

Isso é uma vergonha. E vergonha maior é saber que a medida arbitrária conta com o aval dos dirigentes do esporte no Brasil e também com a cumplicidade de praticamente todos os jogadores de voleibol das duas Superligas, exceto um ou outro que, fora dos holofotes da Globo, disse discordar da nova fórmula de disputa.

Um boicote generalizado aos jogos das próximas edições da Superliga masculina e da Superliga feminina de voleibol certamente seria uma boa resposta da sociedade a mais uma ação ditatorial da Rede Globo de Televisão.

A pouca presença dos amantes do vôlei nos ginásios de esporte onde se realizarão as partidas e a falta de audiência da TV dos Marinho durante as transmissões das partidas das duas Superligas talvez freassem essa ideia maluca e arbitrária da Rede Globo e dos dirigentes subservientes da Confederação Brasileira de Voleibol.

Rede Globo já manipula o calendário do futebol

No futebol, em que a Rede Globo detém os direitos de transmissão dos principais torneios do Brasil e da América do Sul, partidas chegam a ter dias e horários alterados para que se atenda aos caprichos da TV da família Marinho.

Agora, o voleibol acompanha a pouca vergonha, e regra importante do esporte será alterada em nome da comodidade da Rede Globo.

Até quando?

Nenhum comentário: