quarta-feira, 3 de julho de 2013

Acre 24 Horas

Advogado revela que investidores da Telexfree teriam dito em restaurante que o “Acre só teria jeito no dia que fosse devolvido pra Bolivia”

O advogado Odilardo Marques, famoso no Acre por fazer a defesa do Partido dos Trabalhadores nos Tribunais, usou a sua página no facebook para relatar que estava na noite de ontem no restaurante “A Princesinha” – localizado no Centro de Rio Branco -, acompanhado de sua família e presenciou um grupo de sete pessoas vindas de outras Estados para apoiarem o manifesto da Telexfree.
Marques disse que “em determinado momento todos eles, em voz bastante alterada, começaram a tecer comentários depreciativos em relação ao Acre e aos acrianos. Tinha um cidadão que dizia ser de Rondônia, que afirmou que o Acre só teria jeito no dia que fosse devolvido pra Bolivia, pois, segundo ele, os acrianos eram todos babacas, burros e não serviam nem pra ganhar dinheiro”, publicou o advogado.
Abismado com as declarações do grupo, Odilardo disse ainda que um integrante do grupo disse que as autoridades do Acre são corruptos. “Um outro, que disse ter vindo do Paraná, a todo tempo dizia que as autoridades do Acre, sobretudo os Juízes e Promotores, eram todos corruptos e que a decisão judicial contra a empresa, teria sido no intuito de tentar extorqui-los, haja vista que é notório para todo mundo que eles tinham muito dinheiro, mas, eles preferiam gastar suas fortunas distribuindo dinheiro para os acrianos, que eram todos lascados, do que dar propina para as autoridades corruptas”, relatou.
Em outro trecho de seu desabafo na rede social, Odilardo diz que “um outro imbecil afirmava que a inveja que os acrianos idiotas tinham deles era tão grande, que o Governador do Estado teria determinado o aumento das passagens aéreas só para impedir que outros divulgadores viessem para o Acre aderir ao movimento, mas, segundo ele, tal medida era ineficaz pois eles tinham dinheiro suficiente pra comprar até um avião. Teve um que falou que os divulgadores “top” tinham prometido dar uma Ferrari, um Camaro e mais alguns carros luxuosos para esses acrianos fudidos, tudo pra ver se esses babacas apoiariam o movimento deles, e continuou afirmando que isso seria o máximo para os otários enquanto para eles, o custo seria mínimo diante do que já tinham acumulado financeiramente, seria uma esmola”.
“Ao me deparar com aquele grupo de marginais travestidos de divulgadores e investidores e ouvir seus comentários infames, vislumbrei imediatamente a possibilidade real da referida quadrilha cometer todo tipo atrocidade bastando para tanto que alguém não comungue com seus ideais, pois, eles são os mais espertos, os mais prósperos, os mais trabalhadores, os mais honestos, ou seja, os únicos detentores de honradez e outros atributos do gênero, além de possuidores exclusivos de direitos dignos de serem respeitados”, criticou o advogado.
Odilardo lembrou o caso ainda da jornalista Marcela Jansen, que foi agredida por assessor da Telexfree. “Não tenho nada contra nem a favor da Telexfree, mas, sou terminantemente contra qualquer tipo de coação, desrespeito e agressão em nome de qualquer causa. Sou contra o desrespeito aos direitos alheios mesmo sob o argumento de prevalença dos meus…… sou solidário a Jornalista Marcela Jansen pela agressão sofrida injustamente, bem como a todos outros jornalistas que no seu dia a dia, pelos mais diversos motivos, sofrem agressões físicas e coações de toda sorte com o intuito nefasto de impedir o pleno exercício de suas liberdade de expressão. A liberdade de imprensa e sobretudo o respeito aos profissionais jornalistas, é indispensável à plenitude do estado democrático de direito….”
Deputados se solidariam com jornalista agredida por divulgador da TelexFree
Com o horário regimental quase estourado, os deputados abriram a sessão ordinária desta quarta-feira (3), e prestaram solidariedade a jornalista Marcela Jansen, agredida por um divulgador da TelexFree durante os trabalhos legislativos de ontem na Aleac.
O deputado Geraldo Pereira (PT) que assinou documento em apoio a TelexFree foi um dos primeiros a defender a atuação da imprensa. “Não podemos concordar com a grosseria que fizeram com a jornalista marcela, que ganha o seu pão a custa de seu suor e de seu trabalho”.
O peemedebista Chagas Romão (PMDB) também falou sobre a agressão que aconteceu no Salão Nobre da Casa. “Não podemos querer impedir o acesso ao trabalho dos jornalistas. Tenho certeza que todos nós estamos fazendo nosso trabalho”.
MP entra com ação para ressarcimento de divulgadores da TelexFree
O Ministério Público do Acre (MPE) ingressou, na última sexta-feira (28), com uma ação pedindo o ressarcimento das pessoas que investiram na pirâmide financeira conhecida como Telexfree.
A reportagem de ac24horas conversou na manhã desta quarta-feira (3) com os promotores Alessandra Garcia Marques, do Direito do Consumidor e Marco Aurélio Ribeiro da promotoria do Direitos Humanos.
“A primeira ação foi para garantir que o dinheiro e os bens da empresa não fossem desviados para assim garantir o ressarcimento dos divulgadores, a segunda ação foi o pedido efetivo do reembolso do dinheiro daquelas pessoas que investiram na empresa, bem como a declaração de nulidade da atividades da Telexfree”, afirmou Marco Aurélio.
Alessandra Marques garantiu que a intenção do Ministério Público não é prejudicar os divulgadores e sim garantir que estes não sejam alvos de um golpe.
“O Ministério Público quer deixar bem claro que esta ação não é para prejudicar ninguém, mas sim garantir que ninguém seja vítima de um golpe conhecido como pirâmide financeira, pois a Telexfree é sim uma pirâmide financeira”, disse a Promotora.
Fonte: www.ac24horas.com

Nenhum comentário: