quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prevenção

Banco do Brasil modifica cabines de autoatendimento para inibir assaltos

Os assaltos conhecidos como "saidinhas de banco" estão cada vez mais frequentes. Geralmente um "olheiro" fica prestando atenção na movimentação de clientes dos bancos e, por telefone celular, comunica a comparsas que estão do lado de fora da agência bancária quem estará saindo com valores. Lá fora, quem acabou de realizar um saque em dinheiro recebe o aviso de assalto e perde tudo.

Para tentar diminuir esta prática, o Banco do Brasil, seguindo outros exemplos, está instalando divisórias mais alongadas nas cabines dos seus locais de autoatendimento, para impedir que outras pessoas vejam a movimentação de quem esteja usando o terminal eletrônico.

Na agência do Banco do Brasil de Umarizal a medida já foi adotada, e os terminais de autoatendimento já estão funcionando com as novas cabines.

Em Patu, o material para a mudança nos guichês de autoatendimento já era visto na agência local do Banco do Brasil durante esta semana.

E, nesta quinta-feira, 4, os terminais eletrônicos do BB patuense, que funcionam até às 20 horas, foram fechados ao público a partir das 13 horas, quando também se encerra o expediente normal da agência. A informação dada foi de que ditos terminais estariam passando por serviços. Não se sabe se eram serviços de manutenção das máquinas em si, ou se já se trataria de modificação das cabines de tais terminais.

A medida é bem vista por usuários da rede bancária, pois, certamente, irá inibir a ação dos que ficam colhendo informações no interior das agências para repassá-las a meliantes localizados do seu lado de fora.

Isso, porém, não será capaz de por fim à ação dos assaltantes que praticam a chamada "saidinha de banco". A situação reclama a adoção de outras medidas.

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