quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Religião e debate social

Igreja Católica lança a Campanha da Fraternidade 2013

Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, os fiéis cristãos-católicos de todo o mundo celebraram a Quarta-Feira de Cinzas, em preparação inicial para o período da Quaresma, que terminará no Domingo de Ramos, que em 2013 será no dia 24 de março.

Nesse período, a Igreja se prepara para celebrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Quaresma compreende os quarenta dias que vão da Quarta-Feira de Cinzas ao início da Semana Santa.

E, como faz todo ano, há décadas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, órgão máximo da Igreja Católica no Brasil, lança logo no início da Quaresma a Campanha da Fraternidade, que tem sido importante ferramenta não apenas de estímulo ao exercício da fé cristã, mas também de debate de temas sociais importantes para o País.


Em 2013, a Igreja Católica no Brasil traz como tema da Campanha "Fraternidade e Juventude" e, como lema, "Eis-me aqui, envia-me (Is 6,8)".

Além de abordar questões sociais relevantes, relativas à juventude, a CF de 2013 também servirá como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que neste ano acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 23 a 28 de julho e cujo lema será "Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mt 28, 19)".

Neste dia 17 de fevereiro de 2013, primeiro domingo da Quaresma, praticamente todas as Paróquias, Dioceses e Arquidicioses do Brasil, de norte a sul, farão o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013.

Nenhum comentário: