quinta-feira, 24 de março de 2016

Opinião

Blogueiro mostra parcialidade da Globo e mostra preocupação com o agir do juiz Sérgio Moro

No mês passado, quando da operação Acarajé, a Polícia Federal apreendeu na casa de Benedicto Barbosa Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, uma planilha contendo repasses da Odebrecht para mais de 300 políticos nas campanhas de 2012 e 2014. A lista inclui gregos, troianos, fenícios, persas etc.

Entre os beneficiados, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) e o senador José Agripino (DEM-RN). Os três integram o grupo que encabeça a oposição. São vozes vorazes contra a corrupção.

Ao tratar do assunto, a rede Globo mostrou sua parcialidade. Disse, no Jornal Nacional, que não tinha como divulgar os nomes, vez que a lista era muito grande, e que seria injusto divulgar uns nomes e outros não. Disse ainda que não há certeza de que os repasses trazidos nas planilhas sejam ilegais.

Agora vamos conversar baixinho, só eu e você: Achas que o procedimento seria o mesmo caso aparecesse uma lista com duzentas mil pessoas e nela aparecessem os nomes de Lula, Dilma, Jacques Vagner etc? Será que deixariam de mencioná-los em razão de a lista ser grande? Claro que não.

A rede Globo está perdendo o prumo. Sua parcialidade é gritante, não consegue mais disfarçar. Está num propósito sério de escorraçar o PT do poder. Alguém vai dizer que a Globo sempre agiu assim. Concordo que realmente o canal dos Marinhos sempre foi tendencioso, mas ultimamente está mais do que isso, está panfletário.

Não defendo nenhum partido, mas, como cidadão, espero uma imprensa minimamente imparcial e uma Justiça cega. Só assim poderemos ser uma democracia madura. É inaceitável que os destinos da nação dependam da vontade de um único homem, no caso, o juiz da 13ª vara criminal federal de Curitiba-PR, Sérgio Moro.

Hoje é ele, mas se o PSDB, por exemplo, assumir a presidência em 2019, pode aparecer um juiz com formação esquerdista, em qualquer lugar deste imenso Florão da América, e lançar uma cruzada contra o presidente, perseguindo-o e direcionando toda a tinta da caneta unicamente a ele.

Não temos que pensar apenas no dia de hoje, e para termos um amanhã melhor devemos cobrar de nossas instituições que ajam de acordo com a legislação vigente, e não nos deixarmos levar pelo desejo íntimo de uma única pessoa.

Jamais, em hipótese alguma, o destino de um país como o Brasil, de dimensões continentais, deve se concentrar nas mãos de um único ser.

Erasmo Firmino, servidor público e blogueiro.

Fonte: www.tiocolorau.com.br

Nenhum comentário: