sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Opinião

ESTÁ FALTANDO BOM SENSO

Alcimar Antônio de Souza

No Brasil, a maioria dos meninos gosta de jogar futebol nos campinhos de chão batido. E essa mesma maioria sonha em ser jogador profissional de futebol um dia, afinal, no futebol de hoje, em que amor ao clube não existe e muita gente faz do futebol um negócio lucrativo, o jogador ganha bem, muito bem.

Além dos altos salários, os jogadores de futebol desfrutam de uma vida de conforto, com hospedagem em bons hotéis, viagens de avião para o trabalho, acompanhamento quase diário de vários profissionais da área de saúde, alimentação especial, destaque na mídia, fama, e muito mais.

Enquanto a maioria dos trabalhadores brasileiros ganha, em regra, um salário mínimo para pagar todas as contas, os jogadores profissionais menos talentosos ganham mensalmente 10 mil reais, 15 mil reais, 30 mil reais... Já os que conseguem maior projeção, têm salários gigantescos, de 100 mil reais, 300 mil reais mensais, 500 mil reais mensais, e assim por diante.

Veja o caso de Diego, ex-Santos, que está na Europa. O clube da Vila Belmiro queria repatriá-lo para lhe pagar algo em torno de 500 ou 600 mil reais mensais. O jogador, todavia, quer mais (algo em torno de um milhão de reais por mês).

Em resumo, aos jogadores de futebol se paga muito e se oferece as melhores condições de trabalho para que eles façam aquilo que todo garoto sonha em fazer quando crescer: jogar futebol. Eles são os donos do espetáculo.

Então, pergunto: POR QUE JOGADOR DE FUTEBOL ATUALMENTE TANTO RECLAMA? POR QUE JOGADOR DE FUTEBOL PENSA EM FAZER GREVE? EM QUAL LUGAR DO BRASIL (E TALVEZ DO PLANETA) ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO SENDO TÃO MALTRATADOS A PONTO DE SE REBELAREM DO NADA?

Bom Senso F. C. é continuar jogando. Aliás, Bom Senso F. C. é procurar jogar melhor, pois tem muito perna-de-pau ganhando muito dinheiro para não jogar nada.
BOM SENSO É REDUZIR OS SALÁRIOS E AS REGALIAS DESSES PROFISSIONAIS, QUE MUDAM DE CLUBE POR QUALQUER PEQUENA VANTAGEM A MAIS NO CONTRA-CHEQUE.

Greve é instrumento de luta para quem realmente trabalha duro, pesado, e geralmente ganha pouco.

Nenhum comentário: