Prefeitura constrói santuário dedicado à padroeira do Município
Imagem: internet
Quem passa pela cidade de Messias Targino pela rodovia BR 226, já pode ver, no lado direito do sentido Messias Targino-Patu, a construção bastante acelerada de uma grande imagem de Nossa Senhora das Graças. Na verdade, trata-se da construção do Santuário de Nossa Senhora das Graças.
A santa da Igreja Católica é a padroeira do Município, existindo na parte central da cidade a Capela que leva o seu nome, que é parte da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, sediada em Patu.
A obra vem sendo edificada pela Prefeitura de Messias Targino num pequeno monte situado a poucos metros da BR 226.
Segundo a prefeita Shirley Ferreira Targino (PL), haverá também estacionamento e espaço para lanchonetes.
O projeto ora em execução visa fortalecer o turismo religioso no Município. Ao mesmo tempo em que se alia a uma manifestação religiosa da maioria do povo messiense, o Santuário de Nossa Senhora das Graças também objetiva gerar dividendos ao Município e à sua gente.
Messias Targino está na rota do turismo religioso realizado no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, em Patu, sendo geograficamente muito próximo desse Santuário.
A cidade messiense também está na rota para muitos romeiros que se dirigem ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN, na região do Trairi, porque muitos fiéis-romeiros que se dirigem àquela cidade trafegam pela BR 226, a mesma rodovia que passa por Santa Cruz em direção a Natal.
Desse modo, o Santuário de Nossa Senhora das Graças se apresentará também como ponto de parada para romeiros que buscam o Santuário do Lima, em Patu, e o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN.
O Santuário de Nossa Senhora das Graças terá como ponto alto de visitação o período da festa da padroeira dos messienses, quando a cidade recebe muitos filhos da terra que moram noutros Municípios e que voltam a Messias Targino para participar das festividades e rever parentes e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário