domingo, 13 de outubro de 2013

Nacional

CNJ instaura processo contra juiz federal que desrespeitou advogado
Brasília - O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acompanhou nesta terça-feira (08), no plenário do Conselho Nacional de Justiça, o julgamento do juiz federal João Bosco Costa Soares, do Amapá (AP).
O magistrado responde processo disciplinar por ter cometido diversas irregularidades funcionais, inclusive a ofensa a prerrogativas de advogados.
Para Marcus Vinicius, “a defesa das prerrogativas dos advogados é fundamental para a valorização do cidadão que necessita do amparo da Justiça”.
A decisão do plenário foi de instaurar processo disciplinar contra o juiz federal, acolhendo voto do corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco falcão.
“Ao desrespeitar as prerrogativas dos advogados, o juiz não cumpre a Constituição e desrespeita o cidadão”, afirmou o presidente da OAB Nacional.
Fonte: www.oab.org.br

Blog do Marcos Dantas

Secretária Shirley Targino cumpre extensa agenda nesta segunda-feira em Caicó

10514
Em contato com o Blog do Marcos Dantas nesta noite de domingo (13), a secretária de Assistência Social do RN, Shirley Targino confirmou que estará vindo à Caicó nesta segunda-feira (14). Por volta das 11h30, Shirley concederá entrevista na Rádio Caicó AM, e depois visitará a Casa do Estudante onde fará a entrega de alguns equipamentos solicitados pelo presidente Sidney Figueiredo, quando esteve reunido com ela recentemente em Natal.
Na agenda de Shirley ainda consta algumas reuniões com entidades da cidade como ADESE, visita a 10ª DIRED e uma reunião com o administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira para discutir a possibilidade do empréstimo de um prédio da SETHAS para o projeto de Coleta Seletiva, apoiado pela Diocese.
Fonte: www.marcosdantas.com