quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Representação

Messias Targino tem segundo secretário de Estado no governo de Rosalba

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, o noticiário da imprensa estadual e a mídia alternativa deram destaque à nomeação da ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino, para o cargo de secretária de Estado de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Segundo a imprensa, mesmo diante de uma iminente ruptura do Partido da República - PR, partido de Shirley, com o governo da médica Rosalba Ciarlini (DEM), a ex-prefeita teria sido nomeada dentro da chamada "cota pessoal" da governadora.

A nova titular da SETHAS - Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, ex-prefeita Shirley Ferreira Targino, foi a segunda nomeação de um messiense para um cargo de secretário de Estado na administração da governadora Rosalba Ciarlini Rosado. Até então, Shirley era assessora especial do Gabinete Civil da governadora.

Antes, tinha sido secretário de Estado de Recursos Hídricos na gestão administrativa de Rosalba o geólogo messiense Gilberto de Oliveira Jales, que, assim como Shirley, é tio do atual prefeito de Messias Targino, Arthur de Oliveira Targino.

Gilberto de Oliveira foi recentemente nomeado para cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte - TCE/RN.

Gilberto e Shirley têm ainda em comum o fato de que, quando Rosalba era prefeita de Mossoró, os dois foram seus auxiliares: Gilberto na área da agricultura, e Shirley na FUNGER - Fundação de Geração de Emprego e Renda do Município de Mossoró.

A nomeação de messienses para cargos de destaque no cenário estadual não é fato novo. Numa das gestões da então governadora Wilma de Faria, o também messiense Mano Targino, filho do ex-prefeito Osnildo de Freitas Targino e primo da ex-prefeita e atual secretária Shirley Ferreira Targino, também ocupou cargo com status de secretário de Estado. Na época, Mano foi diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas - IPEM.