quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Tragédia em SP

Algumas pessoas se aproveitam da desgraça alheia

O litoral norte do Estado de São Paulo continua sofrendo com as consequências das fortes chuvas que castigaram São Sebastião e outros Municípios dessa parte do Brasil. Até aqui, são mais de quarenta mortos e muitas famílias desabrigadas e/ou desalojadas.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos) e prefeitos dos Municípios atingidos pelas enchentes trabalham juntos no enfrentamento a essa crise social e humanitária de proporções gigantescas.

No entanto, no Brasil há sempre alguém querendo ser mais esperto. E existe sempre quem queira tirar proveito em momentos de desgraças como essa. E também se viu essas pessoas no litoral norte de São Paulo.

A imprensa noticiou que, em meio à crise do desabastecimento de água, provocada pelas enchentes, havia gente vendendo um litro de água ao preço exorbitante de noventa reais e até mesmo cem reais.

Para o bem de todos, o abastecimento de água vai sendo retomado aos poucos nas áreas atingidas pelas cheias.

E, pior do que isso, foi a constatação de que algumas pessoas estavam saqueando as cargas com mantimentos que haviam chegado ao litoral norte de São Paulo. Estavam levando - furtando, provavelmente - os produtos que, via ajuda humanitária, haviam sido destinado às vítimas de mais essa tragédia anunciada.

Agora, diante disso, agentes de segurança farão a escolta dos produtos doados até o destino final.