segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

10 anos de sacerdócio

Padre Américo Leite celebra em Patu aniversário sacerdotal

Nascido em Serra Talhada e com residência em Betânia, ambos em Pernambuco, Américo Leite de Sá Neto foi chamado, por sua vocação, a ser sacerdote da Igreja Católica e Apostólica Romana. Ingressou na congregação dos Missionários da Sagrada Família - MSF.

Depois da formação no seminário, Américo se tornou padre,o que ocorreu há exatos dez anos.

Dos dez anos de sacerdócio, padre Américo Leite (MSF) atuou durante os cinco primeiros anos no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, ou Santuário do Lima, em Patu (RN), onde foi reitor.

Ao mesmo tempo, Padre Américo Leite foi também o vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Patu, na qual está inserida também a comunidade católica de Messias Targino, cuja padroeira é Nossa Senhora das Graças.

Atualmente o Padre Américo Leite atua no Município de Serra Talhada, estando na iminência de ser transferido para São José do Belmonte, também em Pernambuco.

Justamente por ter sido a Paróquia de Patu aquela em que o Padre Américo atuou primeiramente, por meia década, ele escolheu celebrar com os cristãos-católicos desta Paróquia o aniversário de uma década de ordenação sacerdotal.

Nesta terça-feira, 17 de janeiro de 2023, às 19 horas, será celebrada uma missa de ação de graças pelo aniversário de ordenação sacerdotal do Padre Américo Leite, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde o religioso serviu por tantos anos.

Outros religiosos da congregação Missionários da Sagrada Família - MSF, em atuação no Santuário do Lima e na Paróquia de Patu, como o Padre Luiz Telmo Feitosa, concelebrarão a Santa Eucaristia.

O momento é marcante para o Padre Américo Leite e para a própria ordem dos Missionários da Sagrada Família - MSF.

Os Missionários da Sagrada Família estão há mais de um século em Patu 

Os Missionários da Sagrada Família - MSF são um instituto religioso masculino de direito pontifício fundado em 1895 pelo abade francês João Batista Berthier.

Ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima, em Patu (RN), os religiosos da Sagrada Família chegaram há mais de cem anos, precisamente no ano de 1921.

Tradicionalmente, os padres da ordem Missionários da Sagrada Família - MSF têm atuado também na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Patu, dividindo o tempo entre os cuidados ao Santuário e à Paróquia como um todo.