sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Novidade boa

Paróquia de Patu formará o seu Conselho Administrativo

Uma realidade em várias Paróquias da Diocese de Santa Luzia, sediada em Mossoró, o Conselho de Administração Paroquial ainda não existe no âmbito da Paróquia de Nossa Senhoria das Dores, que tem sede em Patu e também compreende o Município de Messias Targino.

Mas isso tende a ter fim nesses dias. É que, após conversas entre o Bispo da Diocese, dom Mariano Manzana, e os padres que atuam na Paróquia de Patu, ficou acertado que a Paróquia enviará à Diocese os nomes das pessoas que irão compor o Conselho de Administração Paroquial.

Se houver tempo, esse Conselho Administrativo Paroquial será nomeado e empossado ainda neste mês de setembro, provavelmente no encerramento da 242ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira de Patu.

A nomeação e a posse são atos de competência do Bispo Diocesano, que estará em Patu no dia 15 de setembro, no encerramento da Festa da Padroeira do povo patuense.

O vigário paroquial será, necessariamente, o presidente do Conselho de Administração Paroquial, que terá conselheiros que também representam as muitas Capelas e comunidades que integram a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, incluindo-se aí uma representação da Capela de Nossa Senhora das Graças, em Messias Targino.

Messias Targino

Prefeitura e Marinha do Brasil realizarão o projeto Pátria Amada

O Município de Messias Targino, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, prepara-se para vivenciar uma experiência nova, certamente vivida por poucos Municípios do Estado potiguar.

Nesses dias 8 e 9 de setembro, a Marinha do Brasil estará presente em solo messiense com um grande contingente de fuzileiros navais, e se unirá à Prefeitura de Messias Targino para a realização do Projeto Pátria Amada.

No dia 8 de setembro, domingo, às 19 horas, a Banda de Música dos Fuzileiros Navais fará uma apresentação na Praça Central João Jales Dantas, localizada entre a Avenida Genuíno Fernandes Jales, a Rua Miguel Arcanjo de Almeida, a Rua Professor Otoniel Tomaz de Almeida e o Largo Catequista Maria José de Souza.

Em seguida, no mesmo dia 8, artistas locais também se apresentarão na Praça Central João Jales Dantas.

No dia 9 de setembro, segunda-feira, haverá desfile cívico-militar às 7 horas da manhã, pelas ruas de Messias Targino, com a participação de fuzileiros navais, alunos da rede pública municipal e outras entidades do Município.

Após o desfile cívico-militar, acontecerá na Praça Central João Jales Dantas uma exposição do mostruário da Marinha e a prestação de muitos serviços de saúde, precisamente atendimentos médicos, assistência de enfermagem, orientações, exames e vacinação. Entre os exames de saúde a serem oferecidos estão os de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

Fuzileiros ficarão abrigados no Ginásio de Esportes e na zona rural

Por escolha da própria Marinha do Brasil, os fuzileiros navais que estarão em Messias Targino nos próximos dias ficarão abrigados no Ginásio de Esportes Onézimo Teixeira Ribeiro, localizado no Bairro Alto do Bonito, na parte sul da cidade messiense.

Outra parte do contingente ficará em acampamento militar na Fazenda Cangaíra, a uma distância de cerca de seis quilômetros da sede do Município.