sábado, 26 de outubro de 2013

Leão do Oeste

Patuense dirige o Baraúnas após as renúncias de presidente e vice

A semana que se finda foi movimentada no Baraúnas, um dos tradicionais clubes de futebol do interior do Rio Grande do Norte. O presidente Eudes Fernandes e o seu vice, Marcos Maia, renunciaram aos referidos cargos.

De acordo com o estatuto da entidade, assumiu a presidência do clube, interinamente, o secretário da diretoria, que é justamente o professor Sávio Marcellus de Andrade, nascido em Patu mas radicado em Mossoró há décadas.

Sávio é professor de História, graduado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, e nos últimos anos tem sido um dos diretores da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas.

No "Leão do Oeste", ou "Leão da Doze", como é chamado o clube de futebol de origens no Bairro Doze Anos, de Mossoró, Sávio trabalhou com presidentes diversos.



Presidente interino do Baraúnas, Sávio Marcellus

Presidente interino do Baraúnas, o professor Sávio Marcellus tem até o dia 23 de novembro de 2013 para convocar eleições para a escolha de presidente e vice da entidade. E já disse que o fará (clique aqui).

Caso não convoque novas eleições, Sávio poderá comandar o Leão do Oeste até outubro de 2014.

O ex-presidente do clube, João Dehon, foi convidado a assumir novamente a presidência da entidade, mas já disse que não aceita (clique aqui).

O professor Sávio Marcellus de Andrade tem origens no Sítio Jatobá, zona rural de Patu. É neto de Sirino Andrade e filho de Nizinha Andrade e do ferroviário Arlindo, já falecido.

Sávio é professor da rede pública e também de diversas instituições de ensino da rede particular, tanto do ensino básico e também do ensino superior.

Além da sala de aula, ele também educa através do programa "Mande bem no Enem", apresentado nas ondas da Rádio FM 95, de Mossoró (integrante do Grupo TCM de Comunicação).

Mais um feriadão

Serviço público não emergencial só voltará na terça-feira, 29

No País em que alguns discutem e defendem a redução da jornada de trabalho, os feriados são sempre motivos de alegria. Significam trabalho a menos.

Na próxima segunda-feira, 28 de outubro, festejar-se-á o Dia do Servidor Público. A data, prevista em leis diversas, foi praticamente unificada nas três esferas do Poder Público (União, Estados e Municípios).

Em razão disso, escolas, Congresso Nacional, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, fóruns do Poder Judiciário, ministérios, secretarias de Estado, secretarias municipais e vários outros órgãos públicos fecharão suas portas a partir deste sábado (26 de outubro) e só reabrirão para atendimento ao público na próxima terça-feira, 29.

No âmbito da Administração Pública, afora o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que acontecerá neste sábado (26) e neste domingo (27) e forçará o trabalho extra da Advocacia Geral da União - AGU, somente unidades de saúde funcionarão em regime de plantões.

O Poder Judiciário funcionará no regime de plantões deste sábado (26) até a segunda-feira (28). E, nos plantões da Justiça, somente os casos de urgência serão apreciados.

A iniciativa privada, porém, funcionará normalmente na segunda-feira, 28.