quinta-feira, 24 de março de 2016

Opinião

Blogueiro mostra parcialidade da Globo e mostra preocupação com o agir do juiz Sérgio Moro

No mês passado, quando da operação Acarajé, a Polícia Federal apreendeu na casa de Benedicto Barbosa Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, uma planilha contendo repasses da Odebrecht para mais de 300 políticos nas campanhas de 2012 e 2014. A lista inclui gregos, troianos, fenícios, persas etc.

Entre os beneficiados, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) e o senador José Agripino (DEM-RN). Os três integram o grupo que encabeça a oposição. São vozes vorazes contra a corrupção.

Ao tratar do assunto, a rede Globo mostrou sua parcialidade. Disse, no Jornal Nacional, que não tinha como divulgar os nomes, vez que a lista era muito grande, e que seria injusto divulgar uns nomes e outros não. Disse ainda que não há certeza de que os repasses trazidos nas planilhas sejam ilegais.

Agora vamos conversar baixinho, só eu e você: Achas que o procedimento seria o mesmo caso aparecesse uma lista com duzentas mil pessoas e nela aparecessem os nomes de Lula, Dilma, Jacques Vagner etc? Será que deixariam de mencioná-los em razão de a lista ser grande? Claro que não.

A rede Globo está perdendo o prumo. Sua parcialidade é gritante, não consegue mais disfarçar. Está num propósito sério de escorraçar o PT do poder. Alguém vai dizer que a Globo sempre agiu assim. Concordo que realmente o canal dos Marinhos sempre foi tendencioso, mas ultimamente está mais do que isso, está panfletário.

Não defendo nenhum partido, mas, como cidadão, espero uma imprensa minimamente imparcial e uma Justiça cega. Só assim poderemos ser uma democracia madura. É inaceitável que os destinos da nação dependam da vontade de um único homem, no caso, o juiz da 13ª vara criminal federal de Curitiba-PR, Sérgio Moro.

Hoje é ele, mas se o PSDB, por exemplo, assumir a presidência em 2019, pode aparecer um juiz com formação esquerdista, em qualquer lugar deste imenso Florão da América, e lançar uma cruzada contra o presidente, perseguindo-o e direcionando toda a tinta da caneta unicamente a ele.

Não temos que pensar apenas no dia de hoje, e para termos um amanhã melhor devemos cobrar de nossas instituições que ajam de acordo com a legislação vigente, e não nos deixarmos levar pelo desejo íntimo de uma única pessoa.

Jamais, em hipótese alguma, o destino de um país como o Brasil, de dimensões continentais, deve se concentrar nas mãos de um único ser.

Erasmo Firmino, servidor público e blogueiro.

Fonte: www.tiocolorau.com.br

Promessa?

Governo promete recuperar malha viária do Oeste do RN

Aguarda-se com ansiedade o início da concretização da - última - promessa feita pelo governador Robinson Faria (PSD) quando de sua passagem pelo Oeste do Rio Grande do Norte.

Robinson prometeu liberar recursas, através dos distritos regionais do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte - DER/RN de Mossoró e Pau dos Ferros, para a recuperação das rodovias estaduais que cortam o Oeste do Rio Grande do Norte.

Nesse sentido, de fato são muitas as rodovias estaduais que necessitam de recuperação urgente, como, apenas para citar, a RN 233 (Assu/Paraú/Triunfo Potiguar), RN 117 (que vai de Mossoró ao Alto Oeste), RN 078 (Olho D´água do Borges/Patu e Patu/divisa com a Paraíba, sentido Catolé do Rocha), entre outras.

Resta esperar que a nova promessa do governador não fique apenas em promessa. Quando candidato, ele prometeu ser o governador da segurança pública, mas o Estado continua parecendo estar em guerra civil.