quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Religiosidade e fé

Patu celebrará a 242ª Festa de Nossa Senhora das Dores

Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Patu, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, dará início a mais uma edição da festa de sua padroeira. Será a 242ª Festa de Nossa Senhora das Dores.

Depois da novena na Igreja Matriz haverá a apresentação musical do padre Antônio Maria.

Até o dia 15 de setembro, haverá novenas, missas, batizados, oração do terço e muito louvor a Deus.

No dia 15, o ponto máximo da Festa será a procissão de encerramento, às 17 horas, que será seguida de missa de encerramento, às 18 horas, a ser concelebrada pelo Bispo da Diocese de Santa Luzia, dom Mariano Manzana, e pelos padres que atuam na Paróquia.

Na parte social da Festa haverá a tradicional quermesse, com o funcionamento de barracas de comidas típicas todas as noites, após o novenário, e a Feirinha de Nossa Senhora das Dores, que acontecerá no dia 14 de setembro (um dia de sábado) a partir das 11 horas.

A cidade de Patu se prepara para receber uma grande quantidade de fiéis cristãos-católicos, entre eles muitos filhos da terra que residem noutros lugares, os chamados filhos ausentes.

Patu

Prefeitura entregará à população a Guarda Civil Municipal

Nesta quinta-feira, 5 de setembro, às 16 horas, acontecerá na sede da Prefeitura de Patu a entrega à população da Guarda Civil Municipal - GCM, munida de equipamentos e viaturas.

Criada por Lei Municipal e treinada recentemente, a Guarda Civil Municipal de Patu iniciará as suas atividades às vésperas da 242ª Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município, que terá início neste dia 6 de setembro.

A GCM patuense chegará também quase que ao mesmo tempo da 36ª Feira da Cultura de Patu, que também será iniciada neste dia 6 de setembro.

Na solenidade de implantação oficial da Guarda Civil Municipal, o prefeito de Patu, Rivelino Câmara, apresentará à comunidade, também, os equipamentos e as viaturas que serão utilizados pela GCM em suas atividades.

A GCM exercerá papel de proteção ao patrimônio público municipal mas também auxiliará às forças policiais ou de segurança pública na prevenção e no combate à violência.