terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Upanema Net

Acompanhado de vereadores da região, presidente do IGARN visita Barragem de Umari
Na manhã do último sábado (09), o engenheiro agrônomo Caramuru Paiva fez sua primeira visita a barragem de Umari, após assumir a presidência do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn).
A visita de Caramuru a barragem atende um pleito das autoridades locais e foi acompanhado pelos vereadores Aisamaque Dalyton (PT), Braga (PT/Janduis), Higor Tallison (Pode) e Luzia Vieira (PT/Campo Grande); além do secretário de Agricultura da cidade de Paraú, Nenén do Gás; e Zé Carlos, do CPT; ex-vereador Ferrari Oliveira e o engenheiro agrônomo Flávio Basílio.
Na oportunidade, Caramuru anunciou a ampliação do número de funcionários do Igarn e a liberação de recursos federais, o que vai garantir a fiscalização de 246 reservatórios em todo o estado, conforme prevê a Resolução Ministerial 01, de 28 de janeiro de 2019, que recomenda ações e medidas de resposta à ruptura da barragem do Córrego do Feijão, no Município de Brumadinho – MG.
Para Caramuru, o tema requer muita atenção, mas as devidas precauções devem ser adotadas para que informações distorcidas não aterrorizem a população.  “Somente os fiscais com a competência na atividade de segurança de barragens, é que podem da um diagnostico preciso sobre as condições dos barramentos”, disse.
 “A presença de Caramuru e o anuncio da fiscalização na barragem, é uma demonstração da responsabilidade, compromisso e da velocidade com que o tema foi respondido”, salientou o vereador Aisamaque.
Fonte: upanema.net