sábado, 29 de fevereiro de 2020

Balbúrdia?

Cientista brasileiro pode descobrir remédio ou vacina para combater o novo coronavírus

O brasileiro do Rio Grande do Sul André Kalil, 53 anos, está no centro das atenções nos Estados Unidos da América e também no mundo.

Com a presença do novo corovírus (Covid-19) em vários Países, inclusive do chamado Primeiro Mundo, o brasileiro André Kalil trabalha na pesquisa que busca encontrar uma cura para o Covid-19.

O brasileiro é médico infectologista, graduado na Universidade Federal de Pelotas - UFPel, do Rio Grande do Sul, com residência na Santa Casa.

Há vinte anos ele trabalha na Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos da América, e vem se dedicando à pesquisa que busca enocntrar medicação ou vacina para combater o novo coronavírus (Covid-19).

"Se tudo correr bem, teremos uma medicação antes que a epidemia termine", disse o médico de Bagé, que lidera a pesquisa.

No Chile

Torcida organizada do Colo-Colo rejeita contratação de Felipão

O Colo-Colo, um dos principais clubes de futebol do Chile, quer contratar o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Porém, parte da torcida é contra a contratação.

O motivo não é o 7 a 1 que o Brasil tomou da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, quando Felipão era o técnico da seleção canarinho.

Essa postura da torcida chilena ocorre porque o treinador elogiou o ditador Augusto Pinochet, que manteve uma cruel ditadura no Chile de 1973 a 1990, com muitas mortes nos porões do regime.

Aplausos à torcida do Colo-Colo.