quarta-feira, 13 de maio de 2020

Messias Targino

Município irá distribuir máscaras de proteção facial para prevenção à Covid-19

Em mais uma ação de prevenção e combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Messias Targino fará a distribuição de máscaras de proteção facial para a população.

Inicialmente serão contemplados os idosos e outras pessoas dos chamados grupos de riscos, tais como gestantes e pessoas portadoras de diabetes e outras doenças crônicas.

Além da distribuição das máscaras, a Prefeitura de Messias Targino vem intensificando em seus canais de comunicação e por meio dos profissionais e agentes de saúde e da Vigilância Sanitária do Município uma campanha educativa que alerta para a necessidade de a população de ficar em casa, acrescentando que, se a pessoa precisar sair de casa, use a máscara, que é comprovadamente um meio eficaz de prevenção ao novo coronavírus.

Cidade tem mais uma desinfecção

Outra ação da Prefeitura de Messias Targino no combate à pandemia do novo coronavírus foi a realização de mais um trabalho de desinfecção em prédios públicos e locais que comumente causam aglomeração de pessoas em razão da oferta de serviços essenciais.

Há alguns dias, fuzileiros navais da Marinha do Brasil, a requerimento da Prefeitura de Messias Targino, já haviam realizado um trabalho de desinfeção em unidades de saúde, sede do Poder Executivo e outras localidades da cidade de Messias Targino.

Senhora de Fátima

Cristãos católicos celebram o Dia de Nossa Senhora de Fátima

Neste dia 13 de maio, cristãos-católicos de todo o mundo celebraram a data alusiva a Nossa Senhora de Fátima, uma das tantas denominações dadas a Maria, mãe de Jesus Cristo.

A data é especial para a Igreja. Remete ao ano de 1917, quando, em 13 de maio, pela primeira vez, as crianças Lúcia dos Santos (com 10 anos de idade), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos) disseram ter visto, pela primeira vez, a aparição de uma senhora que acreditaram ser Maria, a mãe de Jesus.

As crianças cuidavam de um rebanho na Cova da Iria, próxima a Aldeia Aljustrel, na localidade de Fátima, em Portugal.

Naquele ano de 1917 ocorreram várias aparições de Maria em Fátima, precisamente por cinco meses.

Nas aparições marianas, Lúcia via a mãe de Jesus e falava com ela; Jacinta a via e a ouvia; e Francisco apenas a via.

Em 13 de outubro de 1917, a Virgem Santa, assim tratada pelos cristãos-católicos, disse ser a Senhora do Rosário.

Nas aparições, revelações foram feitas àquelas crianças, e acontecimentos importantes no mundo aconteceram após esse ciclo de aparições em Fátima.

Em alusão ao lugar das aparições, Maria também passou a ser chamada pelos católicos como Nossa Senhora de Fátima, e como tal é a padroeira de muitas paróquias e comunidades católicas.