domingo, 15 de setembro de 2019

Nova temporada

Patu aguarda a chegada de pilotos de vôo livre

No último sábado, 14 de setembro, o Município de Patu, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, encerrou a sua 36ª Ferira da Cultura. Neste domingo, 15, chegou ao fim a 242ª Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município.

Mas o Município patuense já tem em mira um novo atrativo dentro do seu calendário turístico. Trata-se da temporada de vôo livre, com decolagens a partir de uma rampa natural existente na grande Serra de Patu, com acesso pelo belíssimo Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis (ou Santuário do Lima).

Nos meses de outubro e novembro de cada ano chegam a Patu pilotos de parapente de várias partes do Brasil e do exterior. São os meses em que as correntes de vento estão mais adequadas à prática desse esporte radical.

Decolando a partir de Patu, alguns praticantes de vôo livre alcançam trajetos enormes, com pousos em locais bastante distantes de Patu.

Pensando na temporada que está prestes a ter início, a Prefeitura de Patu implementou melhorias no local das decolagens e tem um grande projeto turístico para a área.

Durante a temporada de vôos livres, a economia de Patu tem um ganho considerável, com destaque para  bares e restaurantes, postos de combustíveis e estabelecimentos do ramo de hotéis e pousadas.