sexta-feira, 30 de setembro de 2016

"Lei seca"

Juiz proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos quatro Municípios da 55ª Zona Eleitoral

O juiz Romero Lucas Rangel Piccoli, titular da 55ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, que tem sede em Almino Afonso, através da Portaria nº 09/2016, publicada no Diário da Justiça Eletrônico neste dia 30 de setembro de 2016, proibiu a venda de bebidas alcoólicas das 22 horas do dia 1º de outubro (sábado, véspera das eleições) até as 18 horas do dia 2 de outubro (domingo, dia do pleito).

A regra vale para os quatro Municípios que integram a 55ª Zona Eleitoral, a saber: Almino Afonso, Rafael Godeiro, Lucrécia e Frutuoso Gomes.

A proibição da venda de bebidas alcoólicas nesses Municípios se aplica a bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos comerciais que comercializem o produto. 

Eleições em Messias Targino

Shirley e Pôla fazem encerramento de campanha com grande passeata-carreata e comício

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, a candidata a prefeito Shirley Targino (PR), o candidato a vice-prefeito Pôla Pinto (PT) e o prefeito Arthur Targino (PMDB) lideraram a grande movimentação de encerramento da campanha em Messias Targino.

No início da noite, uma multidão, a pé e também em carros e motocicletas, desceu o Alto do Bonito em direção ao Centro da cidade, onde houve comício com a participação de Shirley, Pôla, Arthur, candidatos a vereadores e outras lideranças.

Shirley foi prefeita de Messias Targino em dois períodos (2001-2008 e 2009-2012), sendo responsável pela grande transformação pela qual passou Messias Targino, segundo analistas políticos.

Eleições em Patu

Pesquisa aponta vitória de Rivelino com ampla maioria
O Blog do Xerife, do jornalista seridoense Robson Pires, publicou nesta sexta-feira (29) uma pesquisa eleitoral realizada em Patu pela Consult (clique aqui).
A Consult, que é um dos mais respeitados institutos de pesquisas do Rio Grande do Norte, rez o registro da pesquisa na Justiça Eleitoral no dia 22 de setembro, e realizou a coleta dos dados no dia 28 de setembro, ouvindo quatrocentos e vinte eleitores no Município de Patu, incluindo zona urbana e zona rural.
Segundo os dados divulgados, se a disputa fosse hoje Rivelino Câmara (PMDB) derrotaria o candidato Thácio Queiroga (PSD) com uma ampla maioria de 16% de vantagem. Confira os números:
Pergunta não estimulada:
Rivelino Câmara - 55,5%
Thácio Queiroga - 39%
Nenhum              - 1,2%
Não sabe dizer    - 4,3%
Pergunta estimulada:
Rivelino Câmara - 55,95%
Thácio Queiroga - 39,29%
Nenhum              - 1,2%
Não sabe dizer   - 4,3%

A margem de confiabilidade dessa nova pesquisa é de 95%.
Essa é a terceira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral em que o candidato Rivelino Câmara abre uma larga vantagem sobre seu opositor Thácio Queiroga.

Na sondagem anterior, também realizada pela Consult em parceria com o Jornal de Fato, de Mossoró, Riveino tinha 14,8% de vantagem sobre Thácio Queiroga (clique aqui).
O texto tem informações do Blogue Robson Pires e do Blog Olhar Crítico.