segunda-feira, 30 de abril de 2018

Meia década de atuação

Comunidade celebrou quinto ano da presença de padre Américo na Paróquia de Patu

No último dia 28, sábado, o padre Américo Leite de Sá Neto completou cinco anos de presença como pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, que tem sede em Patu e também se estende a Messias Targino.

No comando da Paróquia de Patu, padre Américo Leite substituiu padre Domingos de Sá, que deixou a paróquia com enorme índice de aceitação dos fiéis cristãos-católicos, provavelmente uma unanimidade no quesito aceitação.

Américo Leite, dos Missionários da Sagrada Família - MSF assim como seu antecessor, tomou posse no cargo de pároco de Patu no dia 28 de abril de 2013.

Em 09 de dezembro de 2015, ele também assumiu a condição de reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, ou Santuário do Lima, situado na Serra de Patu.

A missa da comunidade do dia 29 de abril (domingo), às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, foi de ação graças pela meia década de atuação do padre Américo Leite na comunidade.

Na ocasião, foram feitas homenagens ao religioso por grupos de pastorais diversos em atuação na Paróquia.

Esses grupos também apresentaram uma nota de solidariedade ao padre Américo Leite, em razão de agressões sofridas por ele em redes sociais.

Padre Américo agradeceu a Deus e aos paroquianos pela acolhida, e disse perdoar aqueles que lhe agridem, dizendo que para eles as portas da Igreja continuam sempre abertas.

Padre Américo Leite é graduado em Teologia e Filosofia e atualmente cursa Psicologia. É também educador, com diversas passagens por diferentes unidades de ensino em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

*O texto tem informações da página da Paróquia de Patu no Facebook.

Nenhum comentário: