Parece piada? Temer diz que pretende ser o melhor presidente para o Nordeste
Nos estertores finais do ano de 2016 o presidente não eleito Michel Temer disse à imprensa, em visita ao Nordeste do Brasil, que pretende ser considerado o melhor presidente para a região.
Dono de uma impopularidade medida nas alturas, resultado de suas políticas desastrosas, que só penalizam o trabalhador urbano e rural, Temer, já mal visto em razão de ter sido posto na Presidência da República através de um golpe de Estado, só pode estar delirando ou jogando para a plateia.
Dificilmente algum presidente da República ultrapassará o prestígio que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) teve junto aos segmentos mais pobres do Nordeste brasileiro. Ainda mais difícil o é para quem só trabalha contra a pobreza, como é o caso de Michel Temer.
Se não bastasse a chamada PEC dos gastos públicos, a reforma trabalhista e a reforma previdenciária em curso colocam ainda mais o presidente não-eleito Michel Temer contra os anseios, direitos e conquistas da classe trabalhadora como um todo. No Nordeste, que tem na agricultura familiar uma das principais fontes de renda, tudo isso só piora.
E do jeito que andam os buchichos lá por cima, é bom provável que Temer nem termime o mandato que não conquistou nas urnas. Abertamente se fala no golpe dentro do golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário