MEC autoriza mais 20 vagas para o curso de Medicina da Ufersa
Foi autorizada pelo Ministério da Educação a abertura de mais 20 vagas para o curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Com a ampliação no número de vagas, o curso ofertará 80 vagas para ingresso de novos graduandos já em 2017.
A decisão por aumentar o número de vagas no município foi tomada na última quarta-feira, 10, durante reunião de Pactuação de Implementação do Curso de Medicina nos campus de Mossoró e Assu. A princípio, o MEC havia autorizada a criação do Centro de Saúde com oferta de 60 vagas para o ingresso em 2016.
Fonte: www.blogdocampelo.com
NOTA DE O MESSIENSE: O professor Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, passou oito anos no governo, em dois mandatos seguidos de Presidente da República, e não abriu qualquer unidade de ensino. Do contrário, pretendia privatizar universidades públicas.
Nos dois governos de Lula (PT) e no governo de Dilma Roussef (PT), Universidades Federais foram criadas, outras foram ampliadas e o Instituto Federal - IF ampliou a sua presença de maneira muito forte. E ainda tem os diversos mecanismos (PROUNI, FIES, ENEM, Pronatec) que facilitam o ingresso nas diversas formas de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário