Banco cobra taxa de clientes que receberam novos cartões em razão de cancelamento involuntário dos anteriores
Há mais de dois meses, bandidos instalaram em um dos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil de Patu, num final de semana, um aparelho popularmente conhecido por "chupa-cabra", que capta dados de clientes para invasão posterior às suas contas.
O fato foi amplamente noticiado pela mídia, sendo a principal fonte este Blog O MESSIENSE (clique aqui), que publicou postagem sobre o assunto em primeira mão (clique aqui).
Embora o equipamento tenha sido desativado com relativa rapidez (clique aqui), algumas pessoas tiveram as suas contas invadidas pelos meliantes e tiveram prejuízo financeiro, já que houve a retirada de valores em dinheiro dessas contas.
A agência do Banco do Brasil de Patu orientou então a essas pessoas que registrassem as ocorrências na Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil - 7ª DRPC, de Patu, para posterior ressarcimento. E assim foi feito, muito embora as pessoas atingidas tenham se queixado bastante da enorme demora para haver o ressarcimento.
Muitas dessas pessoas são aposentados e o dinheiro subtraído de suas contas era o que elas dispunham para as despesas mais elementares de sobrevivência própria e familiar.
Por cautela, o Banco do Brasil cancelou uma enorme quantidade de cartões que são utilizados por seus usuários para consultas, transferências, pagamentos e saques nos diversos pontos de atendimento eletrônico.
Os novos cartões, confeccionados noutro Estado da Federação, demoraram bastante para ser entregues aos clientes do Bando do Brasil de Patu, o que motivou, por mais de um mês, o aumento exagerado das filas de espera no já movimentado expediente da agência patuense do Banco do Brasil, além de alguns transtornos e aborrecimentos.
Chegados os novos cartões, alguns clientes do Banco relataram ao Blog que foram surpreendidos com a cobrança de uma taxa relativa à confecção desses cartões.
O fato causou revolta porque quem deu causa ao cancelamento dos cartões de correntistas e poupadores do Banco do Brasil foi o próprio Banco, que falhou no seu sistema de segurança quando permitiu que bandidos instalassem um "chupa-cabra" na agência patuense e surrupiassem valores de várias contas.
Entendem os clientes ouvidos pelo Blog que não é justa a cobrança dessa despesas, haja vista que em nada contribuíram para que houvesse a necessidade de emissão desses novos cartões.
Agora, esses correntistas e poupadores esperam que o Banco reveja a medida a estorne os valores cobrados pela emissão dos novos cartões.
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