sábado, 14 de junho de 2014

Opinião

Vaias na abertura da Copa do Mundo

José Niécio Roldão da Silva

Em 1970, durante os jogos da copa em que o Brasil foi tricampeão, enquanto milhões de brasileiros gritavam "gol do Brasil!", algumas centenas de outros brasileiros gritavam de dor nas câmaras de tortura dos porões do maldito regime. Entre aquelas centenas de brasileiros que gritavam de dor, estava nossa Presidenta Dilma Rousseff...

Gritava de dor porque alimentava o sonho de ver um Brasil de todos os brasileiros, por isso, merece todo nosso respeito. Àqueles que usaram palavras com expressões injuriosas contra a nossa Presidenta, não passam de uma récua de covardes que nunca tiveram a coragem que Dilma teve, ainda bem novinha, 19 anos, de enfrentar um monstro que matava tanto pela tortura e pelas armas, quanto pela fome, a miséria e analfabetismo, mazelas às quais submetiam o povo brasileiro.

Respeito é a maior virtude e obrigação inerente à condição humana, mas parece que nem todos têm. Todavia, como é virtude e obrigação simultaneamente, pode-se impor, inclusive com o uso da Lei. É crime de injúria o que esses covardes gritaram com a Presidenta. CANALHAS!

José Niécio Roldão da Silva é advogado.
Fonte: página do facebook de Níecio Roldão.

Nenhum comentário: