quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aonde ninguém quer ir

Depósito de Fórum é lugar "temido" por serventuários

O prédio que abriga a sede da Comarca de Catolé do Rocha, no Estado da Paraíba, é o Fórum Desembargador João Sérgio Maia, que abriga três Varas (com seus respectivos Cartórios), um Cartório Distribuidor, a Secretaria Judiciária, o Cartório Eleitoral, o Plenário do Tribunal do Júri, uma cantina, banheiros e um depósito.

No depósito do Fórum Municipal de Catolé do Rocha são guardados bens apreendidos pela Polícia e/ou pela Justiça, armas de fogo relacionadas a processos criminais em andamento, processos já arquivados e até pertences de vítimas em processos criminais.

O depósito é justamente o local ao qual nenhum servidor da Comarca paraibana gosta de ir. E assim acontece porque, situado no subsolo do prédio do Fórum Desembargador João Sérgio Maia, o referido depósito não tem entradas de ar nem iluminação satisfatória, além de estar abarrotado de bens, armas e processos.

Um servidor da Terceira Vara de Catolé do Rocha, ouvido pelo Blog, informou que faz de tudo para não ter que ir ao depósito, o que geralmente acontece quando a pedido de algum cidadão ou advogado, ou por determinação do juiz, ele tem que ir em busca de um processo lá arquivado ou de algum bem relacionado a algum processo.

Segundo o servidor, a visita ao depósito da Comarca implica necessariamente no aparecimento de alguma doença respiratória ou de cunho alérgico.

O mesmo servidor informou ainda que, quando do ingresso no depósito, o visitante sente logo um cheiro forte, acompanhado de um clima de muito morfo.

Nenhum comentário: