Os ianques mandam no mundo?
Os Estados Unidos da América (EUA), que mataram e aleijaram milhões com bombas atômicas em Iroshima e Nagasaki, no Japão, quando já havia cessado a Segunda Guerra Mundial, têm armas químicas, mantêm programas nucleares de natureza militar e vivem de vender armas de fogo para o mundo todo, a quem lhe é conveniente.
Os EUA apoiaram Saddam Hussein quando o Iraque brigava com o Irã, inclusive num genocídio cometido por Saddam Hussein contra minorias étnicas inimigas de Saddam.
Os EUA ainda apóiam o governo militar e ditatorial do Egito, inclusive lhe mandando graciosa ajuda financeira, governo este que já matou milhares de pessoas.
Apoiavam o ditador cubano Fulgêncio Batista, que foi deposto pela Revolução Socialista de Fidel Castro e Che Guevara, e por isso têm tanta "raiva" de Fidel e do povo cubano, que em sua maioria continua apoiando o governo da Revolução Socialista.
Na Síria, os EUA apóiam os "rebeldes", que matam civis tanto quanto as tropas oficiais do governo.
A democracia dos EUA parece ser a mais correta do mundo, pois lhes dá o direito de espionarem todos, em todos os cantos do planeta.
Mas, com a mania de serem os donos da verdade, o xerife do mundo, os ianques insistem em querer invadirem a Síria. De certo, farão como fizeram com outras nações invadidas: saquearão suas riquezas e implantarão por lá um governo do seu agrado. E, de quebra, ainda venderão muitas armas, mantendo assim a indústria bélica estadunidense.
A propósito, americanos somos todos nós!
Alcimar Antônio de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário